Micropigmentação Capilar


Micropigmentação ou Dermopigmentação Capilar

Dermopigmentação capilar no tratamento de calvície e falhas de cabelo masculina e feminina proporcionando considerável melhora na região tratada disfarçando e escondendo a calvície de uma maneira perfeita e otimizando o implante capilar elevando a auto estima através da melhoria do visual das pessoas.

A dermopigmentação pode ser natural, causada pelos raios solares ou fatores externos, estimulando a produção da melanina. No caso da dermopigmentação do couro cabeludo, ela surge de uma pigmentação exógena (ou seja, que vem do meio externo), uma acumulação de pigmentos (cor) nos tecidos, especialmente na pele.

Dermopigmentação capilar é um procedimento que utiliza uma técnica precisa para se tornar definitiva, podendo ser renovado entre 2 e 3 anos após a execução, o tempo a ser definido varia de acordo com o paciente e do seu envelhecimento.

Como?

O couro cabeludo aparente, cabelo ralo, calvície na parte de trás e centro da cabeça escurecendo o couro cabeludo através do implante de pigmentos que artificialmente produzem a ilusão de cabelos com um resultado ao fim do tratamento com aspecto muito natural praticamente imperceptível a quem observa.

A dermopigmentação tem um efeito já comprovado

Ela estimula, através do processo cicatricial, as atividades fisiológicas que estão debilitadas e alteradas no couro cabeludo na região afetada pela calvície, produzindo uma neovascularização, ou seja, uma nova vascularização melhorando o fornecimento de nutrientes à raiz dos fios já existentes.

Como é feito?

Com o uso de dermógrafos e agulhas específicas e aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) utilizando pigmentos para dar uma aparência escura e natural como se fosse o fio do couro cabeludo. Tais agulhas são especificas para o procedimento garantindo a segurança do paciente. Embora possa ser confundida com a tatuagem, a dermopigmentação é um procedimento distinto não tendo nenhuma semelhança com a tatuagem devido ao processo de cicatrização que causada pelas referidas agulhas que leva uma neovascularização melhorando a oleosidade, seborréia, sudorese tirando o aspecto de pele grossa encerada e queratinizada.