Micropigmentação de Vitiligo


Micropigmentação para vitiligo

O que é?

MICROPIGMENTAÇÃO DE VITILIGO é uma técnica que permite disfarçar a diferença de tons da pele, próprios da doença, através da micro pigmentação. Em alguns casos apenas a micropuntura que estimula a pele onde se perdeu a pigmentação natural, já resolve a diferença de cor; Por não saber qual a real reação da pele ao tratamento, é feito essa avaliação com teste, só assim se define se o tratamento é micropigmentação ou micropuntuta.

Como funciona?

micropigmentação vitiligo

São realizadas sessões mensais de micropuntura com intuído de estimular a pele do paciente com o objetivo de que cor perdida em função do vitiligo volte naturalmente. O dermógrafo, equipamento utilizado para a realização do procedimento é especialmente desenvolvido para a este procedimento, com peso e design apropriados à delicadeza requerida por este trabalho.
Indicado para Pacientes com Vitiligo.

Resultado esperados:

O resultado fica bem natural, porém algumas áreas respondem melhor que outras. Áreas como juntas de dedos, cotovelo, tornozelo, por exemplo, tendem a não serem tão bons os resultados quantas áreas lisas, como braço, pernas ou mesmo rosto, pois estas áreas possuem maior dificuldade de pigmentação. Será realizado um teste pago antes do procedimento para avaliar a resposta e tom do pigmento.
Pacientes que usam medicamento para Vitiligo devem suspender o uso do mesmo 30 (trinta) dias antes do tratamento, só é feito o procedimento com autorização devidamente assinada do seu médico.