Micropuntura ou dermopuntura


O o que é Micropuntura ou Dermopuntura?

A micropuntura, também conhecida como Dermopuntura , é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com dermógrafo q possui uma pontinha de agulha descartável q vai estimular a região tratada para provocar processo natural vai ativar a produção de colágeno e elastina.

Ao defender-se do processo evasivo a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior.

micropuntura cicatriz de acne

Como a Micropuntura age nas estrias e cicatrizes?

A micropuntura é atualmente a última palavra para estrias, a luz no fim do túnel. Um método revolucionário, pena que ainda pouco conhecido até entre os dermatologistas. Quando vc já tentou todos os tratamentos e percebeu que eram todos enganação, que nada adiantava para estrias, vale à pena dar uma chance para seu corpo e conhecer a micropuntura.

Ela trata melhor justamente das estrias brancas, aquelas antigas. Se forem estrias bem fininhas, com 5 sessões já se chega ao resultado esperado, mas se forem de médias à grossas, 8 sessões é o ideal. Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 80% as estrias.

Pode-se dizer que as estrias também não deixam de ser um tipo de cicatriz.

Elas aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da nossa pele. .
Elas vão ficando cada vez menos visíveis a cada sessão.
A cor vai ficando próxima à da pele natural, as altas ou fundas vão se nivelando à mesma textura da pele e as largas vão afinando. É claro que como observado nas fotos, algumas peles respondem mais rápido e outras mais lentamente, mas na micropuntura já se consegue perceber resultado na primeira sessão por mínimo q seja, até nos piores casos.

Quais são as restrições e incômodos do tratamento?

A maior restrição é a ingestão do consumo de betacaroteno durante 7 dias após a sessão.
São vegetais e frutas de forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verdes escuras.
Exemplos: Cenoura, Caqui, Manga, Damasco seco, Acerola, Batata-doce, Abóbora, Beterraba, Agrião, Repolho,Pimentão. Esses alimentos estimulam a melanina e não são recomendados nesse período de cicatrização, pois a pele ao regenerar-se, pode se reestruturar com uma cor amarelada ou acinzentada.
NÃO SE EXPOR AO SOL DURANTE 60 DIAS APOS O FINAL DO TRATAMENTO.