Micropuntura para Acnes e Cicatrizes


A Micropuntura Pode Tratar As Cicatrizes Provocadas Pela Acne

Na lista dos principais vilões da beleza feminina está a acne, que deixa diversas marcas na pele detonando a autoestima de qualquer pessoa. Uma das causas do surgimento da acne é a oleosidade da pele. A partir do momento que os folículos pilosos da pele permanecem obstruídos devido ao excesso de produção das glândulas sebáceas que acabam produzindo mais sebo, esse fator contribui para o surgimento de uma inflamação. Geralmente, a acne aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Para evitá-las, é importante manter a pele higienizada e remover sempre a maquiagem antes de dormir. Entretanto, mesmo seguindo esses cuidados elas aparecem provocando cicatrizes na pele que geralmente não são fáceis de serem removidas.

Neste caso, existem diversos tratamentos que tratam as cicatrizes de acne, entre eles está a Micropuntura. Essa técnica ainda é nova no mercado, sendo indicada para quem deseja amenizar as cicatrizes. A Micropuntura é um procedimento realizado com o auxílio do dermógrafo que possui uma agulha muito fina. É essa agulha é a responsável por estimular um ácido que é aplicado na região tratada.

A principal finalidade desta técnica é ativar a produção de colágeno e elastina. Além de tratar as cicatrizes de acne, a micropuntura promove uma pele mais jovem e sem marcas.

A cada sessão que se conclui as marcas na pele vão se tornando invisíveis. Aos poucos, as marcas deixam de ficar notáveis e a pele adquire uma textura mais suave e aveludada.

O tratamento completo pode durar oito sessões com intervalos de 30 dias.

É importante respeitar o processo de cicatrização da pele para obter um resultado satisfatório.

Depois da sessão de micropuntura, recomendamos não se expor ao sol antes dos 30 dias após a sessão, aplicar protetor solar na região tratada e evitar piscina, praia na primeira semana.

Se você deseja se livrar das marcas de acne, Agende uma avaliação grátis.