Micropuntura para Rugas e Linhas de Expressão


MICROPUNTURA PARA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

 

Como a Micropuntura age nas rugas?

micropuntura rugas liha expressão
As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina tornarem-se enrijecidos devido a redução de fibras elásticas ocorrida com o aumento da idade.
Existem as rugas profundas, comum em idade superior a 45 anos; rugas fininhas, comum em idade não muito avançada; e rugas de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos. A Micropuntura age diretamente nas linhas.
Em caso de rugas, o tratamento não é definitivo assim como são os das estrias, cicatrizes e marcas de espinhas, pois na natureza humana o processo de envelhecimento infelizmente é contínuo. Mas seis meses após o tratamento pode-se precisar de retoque, só que as sessões serão somente de manutenção, uma por mês, em meses alternados.

Quantas sessões são necessárias para o tratamento de Micropuntura?


Em ambos os casos para um resultado satisfatório, são necessários quatro meses de tratamento, realizando as sessões quinzenalmente (8 sessões). Mas há pessoas que só precisam de 3 ou 4 sessões num ano por exemplo, as outras sessões o corpo só irá pedir daqui a um ou dois anos, ou talvez nem precise mais. Mas é raro, o mais comum é o tratamento contínuo a cada 15 ou 20 dias.

Quais são as restrições e incômodos do tratamento?


A maior restrição é a ingestão do consumo de betacaroteno durante 7 dias após a sessão. São vegetais e frutas de forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verdes escuras. Esses alimentos estimulam a melanina e não são recomendados nesse período de cicatrização, pois a pele ao regenerar-se, pode se reestruturar com uma cor amarelada ou acinzentada.
Se for se expor ao sol antes dos 30 dias após a sessão, não esquecer do protetor solar durante o tratamento.